quarta-feira, 7 de maio de 2008

Um Pouco de Paz de Espírito.

Glitter Para Orkut
Um dia você cansou. Foi assim, sem mais nem mesmo, ou quem sabe tenha sido por causa da última gota d’água, que nem foi assim tão grande quanto as outras discussões. Sim, quase todos os dias vocês brigavam. No começo até que eram por motivos "sérios", como ciúmes ou falta de atenção, mas depois bastava um olhar atravessado ou um prato colocado sujo em cima da pia da cozinha para o pau comer solto.
E neste dia, quando resolveu terminar tudo, manda-lo para os cafundós do Judas, você ainda se sentia dividida. Sim, porque ainda existia amor dentro do seu coração. Mas como é possível amar tanto um homem e ao mesmo tempo descobrir que a melhor escolha que fez foi exatamente ter se afastado dele, cotado todos os vínculos?
"Como é possível amar e não querer!? Que loucura é essa de se dividir entre o sentimento de perda e o alívio!?"
Olha, seja amor, paixão ou tesão, nada é maior que o bom senso.E acredite: mais cedo ou mais tarde, não importa, ele sempre falará mais alto que o coração.
Por isso, quando percebemos que o amor nos causa mais dor que alegria, que estamos aprisionados pela ilusão de achar que o amor compensa todos os esforços, então, por maiores que sejam nossos sentimentos, dificilmente deixaremos de abrir mão deste mesmo amor, tudo em nome de nosso bem-estar.
Sim, claro, isso quando somos maduros o suficiente, caso contrário viveremos como muitos mortos-vivos, que dizem viver pelo amor, mas que não possuem uma gota de vida no olhar, gente presa pelo medo de perder, pela burrice de insistir no sofrimento.

Nenhum comentário: